sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Uma história preservada pelo tempo. Um lugar privilegiado pela natureza.


A apenas 180 km e duas horas de São Paulo, Camburi e Camburizinho são verdadeiros refúgios da Mata Atlântica.


Cerca de 30 anos atrás, quando o seu acesso era feito de forma bem precária pela estrada de terra batida, a antiga Rio-Santos escondia um de seus mais preciosos tesouros.

Vivenciei essa experiência de perto quando acampei diversas vezes nesta maravilha da natureza. Na companhia de meus pais, o trajeto se iniciava aqui na capital, ora passando por Guarujá sentido Bertioga, onde fazíamos a travessia de balsa, ora seguindo pela Tamoios rumo à Caraguatatuba, passando por São Sebastião e depois seguindo até a tão desejada praia de Camburi. Por algumas vezes, preferíamos acampar na praia ao lado, Camburizinho, verdadeira aventura e emoção misturada com a ansiedade pela chegada. Curtíamos cada minuto da viagem.

Ao completar o trajeto, era como se estivéssemos numa missão com um único desejo: curtir a natureza. Assim, desde cedo meus pais nos ensinaram o respeito pelo meio ambiente e a consciência ecológica, pois quando era hora de ir embora e levantar acampamento, deixávamos tudo como encontramos, recolhendo o pouco lixo que produzíamos e contribuindo para a preservação daquele paraíso.

Seja em Camburi ou Camburizinho, fazer uma simples caminhada na praia sempre foi tudo de bom. Afinal, sentir a maciez de suas areias finas e brancas entre os dedos, admirar as belas paisagens, sentir a brisa do mar e escutar as ondas quebrando tranquilamente são sensações inesquecíveis. E, mesmo distante deste paraíso por algum tempo, vejo que nada se alterou. Pelo contrário, até melhorou em infraestrutura, pois hoje há posto de gasolina, padarias, bares, restaurantes, pousadas e alguns condomínios nobres.

É fácil perceber que esse lugar mantém a sua marca registrada, com suas águas cristalinas e natureza exuberante. E o que dizer das águas geladas vindas da serra através do rio Camburi desaguando no mar? É realmente fascinante!

A vida nos permite algo que ao meu ver parece ser coisas do destino, eis que volto a este paraíso natural para um lançamento imobiliário para poucos priveligiados. Para isso fizemos um magnífico ensaio fotográfico, no qual contamos com a colaboração, a experiência e o olhar apurado de um fotógrafo de renome, Dionísio Dias. Graças ao seu talento e às belezas naturais desse cenário único, é um grande prazer compartilhar com vocês essas fotos que considero duas das praias mais espetaculares do litoral norte do Estado de São Paulo. Aproveite!











































terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pasta Proprietário

A Pasta Proprietário, trata-se de um projeto gráfico desenvolvido para organizar toda a documentação legal referente a aquisição do imóvel, podemos dizer que nesta pasta se arquiva desde a planta baixa, implantação, memorial descritivo e documentos de legabilidade referente ao imóvel.
Esse projeto gráfico consiste de impressão em offset com acabamento que permite a sua durabilidade por tempo indeterminado.
Criação: Robert Celeghin